23 de dezembro de 2011

Três Mulheres e Um Cano Fumegante

Hell On Heels
Pistol Annies

Depois da troca do meu PC, estou tendo que procurar pelo meu acervo de músicas novamente. Com minha memória aumentada, estou podendo conhecer ampliar meus horizontes descobrindo novos artistas. Nessas minhas "andanças" me deparei com o trio Pistol Annies. Formado pela cantora country Miranda Lambert em projeto paralelo ao da carreira solo e pelas desconhecidas Ashley Monroe e Angaleena Presley, o trio lançou o CD Hell On Heels. Por curiosidade, baixei o álbum. Para minha grande surpresa me deparei com um álbum genial. Uma obra enxuta, poderosa, inteligente que em apenas trinta minutos consegue fazer o que muitas cantoras do estilo até hoje não conseguiu. Mesmo no final do ano, ainda posso compensar o atraso ao fazer a resenha do primeiro single do álbum, a homonima Hell On Heels.

Quem sabe um pouco de inglês, sabe que a tradução de Hell On Heels seria "Inferno sobre Saltos". E isso que o trio encarna na música: femme fatale com más intenções. A letra inspiradíssima conta a história de uma garota que usa seu charme para conquistar homens e depois dar golpes neles arrancando a carteira e o coração. Seguindo uma linha raiz do country flertando o tempo todo com o folk, Pistol Annies entrega um arranjo sexy, misterioso e adulto na medida que ele cresce ao longo da canção. Um trabalho primoroso. Cada uma das três tem "solos" na canção e mesmo parecidas, todas conseguem mostar originalidades e competência. E ao juntarem as vozes forma-se uma harmonia perfeita. Imagina se eu não tivesse um novo PC eu poderia não saber sobre o Pistol Annies. Graças a Deus, todo acontece por um motivo.
nota: 8,5

Nenhum comentário: