27 de dezembro de 2011

3 Por 1 - James Morrison

I Won't Let You Go
Up (feat. Jessie J)
Slave to the Music
James Morrison

É triste ver um talento sendo desperdiçado ou, no mínimo, sendo mal utilizado. Esse é o caso do inglês James Morrison. Dono de uma voz poderosa, ele até hoje não mostrou realmente o seu potencial. Esse ano ele lançou o seu terceiro álbum, The Awakening, e mais uma vez ele deixou a desejar. O primeiro single do álbum foi a canção I Won't Let You Go.

Emoldurada bela voz de James, I Won't Let You Go não deixa de não mostrar seus defeitos. Apesar da performance correta de James e da boa estrutura da canção, o single é uma balada pop clichê beirando o brega. A composição é barata. James não consegue passar emoção sem ser comum e pegando carona em velhos maneirimos de sempre. E mesmo não lendo nada, tenho certeza que a canção tem sample de Every Breath You Take já que seu refrão tem a mesma cadencia do original do The Police.

Deixando o ar mais clichê ainda, tem a parceira com a Jessie J. Up é uma balada sem graça que abusa do sentimentalismo barato para fazer chorar. Aqui a coisa complica por seguir o velho roteiro de "dueto" como ele já tinha feito com a Nelly Furtado em Broken Strings. Para piorar, Up tem refrão pobre e arranjo chato. Jessie não brilha como convidada e James apenas aparece na música.

Se tiver algum momento em que podemos notar o verdadeiro potencial de James é em Slave to the Music. Mais up-tempo e com uma pegada diferente das outras músicas de James, Slave to the Music mostra m cantor mais "delicioso" de se ouvir. Uma pegada mais soul corre em Slave to the Music combinando com a voz rouca dele. Claro, ainda faltou bastante para uma música ótima, porém Slave to the Music é o caminho mais certo. Quem sabe um dia ele chega lá.
nota
I Won't Let You Go: 5
Up: 4
Slave to the Music: 6,5

Nenhum comentário: